TOURS HISTÓRICOS


MUSEU DO AMANHÃ

São 6 horas de passeio e com visitas internas ao museu.

Acontece nos dias: Quartas Quintas e Sextas.


Tem inicio às 10:00h com término às 17:00h

Agende seu passeio com pelo menos 2 dias de antecedência.

Faça contato por e-mail.

O que é o Museu do Amanhã?

O Museu do Amanhã é um novo tipo de museu de ciências onde você é convidado a examinar o passado, conhecer as transformações atuais e imaginar cenários possíveis para os próximos 50 anos, por meio de ambientes audiovisuais imersivos, instalações interativas e jogos disponíveis ao público em português, inglês e espanhol. O museu é um espaço de aceleração de ideias com atividades educativas, um Laboratório de experiências em inovação, um Observatório e serviços para o público: cafeteria, restaurante e loja.

O espetacular edifício projetado por Santiago Calatrava está em uma área de 15.000 m² no Pier Mauá que incorpora uma enorme piscina reflexiva, jardins e ciclovias. A principal exposição no "Museu do Amanhã" é a invenção do físico e cosmólogo Luiz Alberto Oliveira, que leva os visitantes por cinco grandes áreas: Universo, Terra, Antropoceno, Amanhã e Agora através de uma série de experimentos e experiências, incentivando-os a explorar questões fundamentais de existência e prever o tipo de futuro que todos nós enfrentaremos.

Aberto em 19 de dezembro de 2015, dedicado a explorar as possibilidades de um futuro sustentável por meio de artefatos interativos que reúnem ciência, arte, tecnologia e cultura. Ele está situado em um magnífico edifício que parece uma nave espacial, está definido para se tornar a peça central de um projeto maior de regeneração do bairro Porto Maravilha. O elemento mais atraente do edifício é a grande cobertura em balanço que se projeta na diagonal para o céu, no antigo porto perto do qual fica o edifício.

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que criou emblemáticos edifícios em todo o mundo, incluindo o Estádio Olímpico de Atenas 2004, o Museu do Amanhã inclui iniciativas de design sustentável, incorporando energia e fontes de luz naturais, como o uso de painéis solares para fornecer energia para o edifício e água da baía para regular sua temperatura interna.

A instituição abrange 5.000 m² de espaço para exposições temporárias e permanentes, incluindo um auditório com 400 lugares, bem como uma praça de 7.600 m² que envolve a estrutura e se estende ao longo da doca. O imponente telhado tem 75 metros de comprimento e 10 metros de altura e é coberto com painéis solares que se movem para acompanhar a posição do sol. O teto é apoiado por costelas curvadas brancas. Uma janela em formato de meio círculo fica no topo da entrada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário